Garantias e Devoluções

Nossa política de garantia e de troca tem como objetivo atender os nossos clientes da melhor forma possível e garantir a sua satisfação com os produtos recebidos e os serviços prestados pela Music Matters

Essa política foi criada com base na legislação brasileira e no Código de Defesa do Consumidor.

Trabalhamos com discos novos  de todos os estilos musicais, principalmente com discos importados.

Os discos costumam vir lacrados (99%), porém existem discos novos que não vêm com lacre de fábrica. São principalmente os discos de Reggae fabricados na Jamaica, alguns discos fabricados na Europa, principalmente os de Metal e discos comprados pessoalmente na Europa, onde verificamos a qualidade por não termos como devolver posteriormente.

Garantia de discos novos:

  • O cliente receberá um disco novo, em mais de 99% dos casos lacrado de fábrica (exceções descritas acima), com funcionalidade e especificações descritas no site.
  • Em caso de defeito de fabricação constatado pela Music Matters o cliente pode trocar o produto ou, em caso de indisponibilidade, optar pelo reembolso no valor da mercadoria.
  • Defeitos de fábrica são: discos deformados, nos quais o grau de deformação impede que o disco toque da forma normal; sulcos (grooves) mal prensados que impedem que o disco toque da forma normal; falta de som; músicas erradas prensadas no disco; entre outros.
  • Não são considerados defeitos de fábrica: graus de empeno do vinil que não interfiram com a reprodução do disco; qualidade da gravação e/ou sonoridade; marcas de fabricação que não interfiram com a reprodução do disco; rotulagem; existência (ou não) de encartes; entre outros.
  • Para reproduzir discos de vinil é necessário o uso de um equipamento (toca-discos) adequado. O toca-discos deve ter um braço com peso regulável e o disco deve ser tocado com uma agulha adequada.
  • Se um disco novo pular na grande maioria dos casos o responsável pelo problema é o toca-discos (inclusive a agulha). Não podemos nos responsabilizar por discos que pulem ao serem tocados em vitrolas ou em toca-discos não adequados, ou naqueles que não têm braço com peso regulável.
  • É raro que discos novos tenham arranhões. Mais difícil ainda saber quem é responsável por um arranhão do disco (especialmente disco lacrado). Por isso, pedimos aos clientes que nos informem da forma mais rápida possível em casos de defeitos. Não podemos aceitar reclamações sobre discos que foram entregues há mais de 3 dias corridos.
  • Um disco de vinil é um produto fabricado de forma semi-manual (prensado). Ao ser fabricado (prensado), ele é manuseado em diversas etapas da fabricação, por isso, pode apresentar algumas variações inerentes a esse manuseio, mas essas variações só se configuram como defeito caso o som do vinil seja afetado de alguma forma.
  • Pelas normas de fabricação, discos de vinil podem mostrar graus de empeno. Um grau se empeno em si não é considerado um defeito pelos fabricantes. Como um disco de vinil é fabricado de forma semi-manual, os fabricantes não conseguem garantir um disco 100% reto. Conseguem garantir apenas discos tocáveis. Assim, não é considerado um defeito se um disco demonstrar um grau de empeno que não interfira com a reprodução do disco em um toca-discos adequado. Discos com graus de empenos que interfiram na reprodução dos mesmos, de forma que o disco não é tocável em um toca-discos adequado, são considerados deformados. Um disco deformado (ao contrário de um disco “apenas” empenado) é considerado como defeituoso.
  • Os discos podem ser devolvidos à Music Matters em um prazo de até 7 dias (corridos) após a data de recebimento, assegurando o prazo de reflexão de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A devolução de algum produto precisa ser avisada por um dos canais de atendimento (email ou site). Não podemos aceitar devoluções sem comunicação prévia, fora do prazo, ou com danos à embalagem original.
  • O frete para troca de títulos (não defeituosos ou que não se enquadrem no prazo de reflexão) é por conta do cliente.
  • O frete para troca de títulos defeituosos, são por conta da loja. Se, após análise, constatarmos não ser defeito de fabricação, o frete de devolução é por conta do cliente.
  • Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a Music Matters assegura aos seus clientes o reembolso em caso de arrependimento de compra, mediante a devolução do disco em condições idênticas às que ele estava quando foi enviado ao cliente (ou seja: apenas discos devolvidos à loja lacrados terão reembolso por arrependimento de compra). Nestes casos, o frete de devolução é por conta do cliente.
    Outras informações:
  • As fotos no site são meramente ilustrativas. Elas mostram o produto e suas especificações gerais. A capa da foto é igual à capa do disco real. Não podemos colocar fotos de cada um dos produtos, pois pela quantidade dos discos em estoque e pela quantidade de chegadas e saídas de discos é impossível tirar fotos de cada um individualmente.
  • Não podemos abrir discos lacrados.
  • Não podemos informar em todos casos se um disco tem encarte ou qual é a sua cor exata. Para verificar isso, seria necessário abrir discos lacrados.
  • Para realizar a devolução você deve enviar um email para contato@musicmatters.mus.br explicando o motivo da devolução. Entraremos em contato informando como procederá a devolução, esta que deverá ocorrer via correios e na embalagem original que recebeu o produto, levando em consideração a fragilidade do mesmo.

Reembolso:

As formas de reembolso disponíveis são:

  • Estorno no cartão
  • Depósito em conta
  • Transferência bancária

O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:

  • 5 dias úteis para estornos no cartão
  • 3 dias úteis para depósito em conta
  • 3 dias úteis transferência bancária